Termos e Condições

Antes de efectuar a sua encomenda leia os termos e condições que se seguem. A realização de qualquer encomenda implica total conhecimento e aceitação dos termos e condições de venda abaixo descritas, por parte do cliente.

 

Encomendas

As encomendas podem ser realizadas na loja, por e-mail, ou por telefone.


Entregas/Expedição

Os prazos de expedição podem variar consoante a disponibilidade do produto no nosso stock. Este prazo pode ser influenciado por um grande volume de entrega em algum momento e por indisponibilidade de stock imediato.

As encomendas efectuadas e com pagamento confirmado até às 09:00 GMT são geralmente expedidas no próprio dia. Quando processadas após esta hora, são expedidas no dia útil seguinte. Em caso de ruptura de stock, a loja Cuide de Si entrará em contacto com o cliente, propondo uma alternativa. As encomendas são processadas nos dias úteis do calendário nacional português. 

Se pretender saber quando é que a sua encomenda será enviada, tenha em consideração:

O pagamento da encomenda deve ser efectuado antes do seu processamento.

Em pagamentos por cartão de crédito internacional ou via Pay Pal a confirmação é imediata.

Em Portugal, no caso de:

  • Pagamentos Multibanco efectuados até às 19h, a confirmação é recepcionada no dia seguinte. Após esta hora, é recepcionada dois dias depois.
  • Transferência bancária, a confirmação é recepcionada no dia seguinte. 

Quando a encomenda é expedida, enviamos um e-mail com os detalhes do envio.

 

DICAS:

  • Para garantir as entregas no menor tempo possível, é conveniente que esteja alguém em casa para receber a encomenda;
  • Em alternativa, poderá indicar a morada do seu emprego. Esta é uma excelente opção se não estiver ninguém em casa;
  • Se por acaso, ninguém poder receber a encomenda, será deixado um vale para levantar a encomenda nos Correios mais próximos.

 

Transporte

As encomendas são enviadas através dos CTT (Correios de Portugal) em correio registado. Dependendo do produto em causa, a encomenda será entregue na morada do cliente ou na estação de correios da área de residência.

Os envios podem ser seguidos através do endereço de pesquisa de objectos dos CTT.

Após a expedição da encomenda, para a encomenda chegar à sua porta, normalmente é necessário:  


  • Portugal Continental: 1 dia útil (Pode variar consoante o stock e demora dos CTT)
  • 
Madeira: até 5 dias úteis

  • Açores:7 a 11 dias úteis

  • Países da Comunidade Europeia: até 3 dias úteis

  • Países fora da Comunidade Europeia: 15 dias úteis
 (Pode variar consoante o stock e demora dos CTT)
  • Brasil: 20 dias úteis (Pode variar consoante a demora dos correios do Brasil e a alfândega)



Os tempos de entrega podem ser alargados em períodos de grande fluxo de objectos, como é o caso de períodos de férias e Natal.
 Situações de retenção das encomendas nas alfândegas para fiscalização podem atrasar a entrega.
 Este tempo é indicativo e está dependente da empresa de transporte. O Cuide de Si não se responsabiliza por eventuais demora na entrega dos artigos assim que os mesmos são expedidos.

Os envios para fora da Comunidade Europeia incluem seguro com perdas, danos, ou extravios. Neste envidos poderão existir demoras decorrentes de fiscalização alfandegária. Desta, poderá resultar a aplicação de uma taxa aduaneira, cujo pagamento é da responsabilidade do cliente.

O cumprimento dos prazos acordados é superior a 99%. Porém ele está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, e outros motivos de força maior. Qualquer dúvida entre em contacto connosco.


Pagamento

O Cuide de Si disponiza-lhe os seguintes meios de pagamento:

  • Transferência bancária**;
  • Cartão de crédito;
  • Paypal.
  • MB

** As encomendas com pagamento por transferência bancária têm uma validade de 7 dias. Após este tempo se o valor da encomenda não for tranferido para o NIB fornecido a encomenda é anulada e será necessário realizar nova encomenda.

 

Custos de envio

 

Garantias e Reclamações

Os artigos vendidos pelo Cuide de Si são perecíveis não apresentando garantia de utilização. No entanto, os artigos que apresentem defeitos de fabrico podem ser substituídos, sem qualquer custo para o cliente. Nestes casos, o cliente deverá acondicionar o artigo e enviar à cobrança para o apartado em baixo, com a respectiva prova de compra, no prazo máximo de 14 dias seguidos a contar da data de recepção da encomenda.

Rua Luis Pastor de Macedo Lt.14 4ºDto
1750-158 Lisboa
Portugal

 

Devoluções

Verifique sempre a encomenda no momento da entrega, na eventualidade do artigo que comprou lhe ser entregue trocado ou com defeito de fabrico.

O cliente pode optar pela devolução do artigo nos 14 dias seguidos, a contar da data da recepção da encomenda, procedendo à resolução do contrato. Os custos de envio serão da responsabilidade do cliente.

Só serão aceites devoluções de artigos após prévio acordo, caso contrário serão recusadas e reenviadas. O cliente deverá contactar o Cuide de Si através de e-mail. Após acordo, o produto deverá ser enviado para o seguinte apartado:

Rua Luis Pastor de Macedo Lt.14 4ºDto
1750-158 Lisboa
Portugal

Os artigos devolvidos devem estar em perfeito estado, dentro da embalagem original fechada, com o número de unidades completo, acompanhados de todos os folhetos e garantias, bem como da cópia da factura.

A restituição dos valores pagos ou substituição do produto será efectuada após a recepção dos artigos e verificação do seu estado.

As devoluções originadas por motivo imputável ao Cuide de Si serão integralmente creditadas, sendo os portes de envio e taxas de manuseamento da nossa responsabilidade.

 

Cancelamento de encomendas

Antes de efectuar uma encomenda verifique todos os detalhes e especificações do produto para ter a certeza de que é exactamente o que quer encomendar. Tenha em mente que no momento que coloca uma encomenda online está a firmar um contrato regido pela legislação em vigor relativa ao comércio electrónico e que o cancelamento de encomendas após a confirmação e envio implicam ainda assim o compromisso de compra, a emissão de uma factura/recibo e, consequentemente, a recusa da recepção da encomenda nesta fase, implica a dívida do seu valor ao vendedor, quer a tenha recebido ou não, desde que o Cuide de Si cumpra a sua parte do contrato.

Caso confirme a encomenda e depois se arrependa da compra, poderá sempre devolvê-la nos 14 dias seguintes, sendo o custo de envio e devolução da mesma a cargo do cliente (ver "Devoluções").

 

Preços

Os valores apresentados no Cuide de Si incluem IVA à taxa legal.

Os preços indicados referem-se aos produtos ou serviços indicados nos detalhes do artigo. O Cuide de Si reserva-se no direito de alterar, sem aviso prévio, os preços, descontos, promoções e portes.

O Cuide de Si promove descontos e promoções regulares e reserva-se no direito de alterar as condições em qualquer altura. Sempre que o desconto ou promoção tenha uma data de validade, esta será assegurada pelo Cuide de Si, excepto em caso de ruptura de stock.

 

Erros tipográficos

Em caso de existência de erros tipográficos, o Cuide de Si reserva-se no direito de apresentar as devidas correcções sem aviso prévio.

Sempre que um erro deste tipo tiver implicações em encomendas pendentes, o Cuide de Si informará o cliente do erro e ficará ao critério deste a confirmação da encomenda.

 

Propriedade intelectual

Todos os elementos apresentados neste website são propriedade intelectual do Cuide de Si e/ou dos seus fornecedores e estão protegidos pelas disposições aplicáveis em matéria de direitos de autor e de propriedade industrial.

Qualquer utilização dos elementos deste website depende da prévia e expressa autorização do seu titular. A utilização ou reprodução total ou parcial sem autorização prévia será punida nos termos da lei.

 

Condições Gerais

O website Cuide de Si é propriedade de Sofia Tamada y Mo, sendo as facturas emitidas em nome individual.

O Cuide de Si reserva-se no direito de alterar, sem aviso prévio, os preços, descontos, promoções, portes e informações relativas aos produtos comercializados.

As imagens apresentadas são ilustrativas. Qualquer diferença entre o produto e a fotografia apresentada não determina a perda ou diminuição de qualidade do artigo e esta por si só não poderá ser motivo para devolução. As imagens do website poderão apresentar ligeiras diferenças em relação ao produto encomendado, sem detrimento da qualidade do produto.

Os dados a utilizar na facturação são os constantes no cabeçalho da nota de encomenda, pelo que se solicita o correcto preenchimento.